Análise Completa do Seu Caso: Vamos revisar a sua relação de trabalho e identificar todas as evidências que podem comprovar o vínculo empregatício, para você receber todos seus direitos.
Acompanhamento Jurídico: Com advogados especializados, garantimos que você tenha o respaldo necessário para que seus direitos sejam reconhecidos e respeitados.
Orientação de Documentação: Iremos te orientar sobre quais documentos e provas você precisa reunir para fortalecer seu caso.
Sim. Mesmo sem carteira assinada, é possível buscar a Justiça e ter o vínculo reconhecido. O prazo para entrar com a ação é de até 2 anos após o fim do trabalho.
Não necessariamente. Testemunhas, mensagens, e-mails, fotos ou qualquer outro indício de que você trabalhava já ajudam a construir a prova.
Segundo a CLT, o trabalho sem carteira assinada é expressamente proibido. Em seu artigo 29, a Consolidação das Leis Trabalhistas fixa o prazo máximo de 5 (cinco) dias úteis para que as empresas formalizem o vínculo com seus empregados.
Transcorrido esse prazo, a empresa está sujeita a uma multa de R$ 3.000,00 por cada empregado prejudicado. Esse valor pode ser de R$ 800,00 quando se tratar de microempresas.
Você precisa atender aos seguintes requisitos:
Ser pessoa física;
Trabalhar de forma não eventual;
Ter dependência do seu empregador;
Receber salário.
Cada caso precisa ser analisado individualmente. Fale com um advogado especialista para receber a melhor orientação para o seu caso.
Sim. Mas, dentre os critérios necessários, é preciso que você tenha trabalhado regularmente por pelo menos três dias na semana.