Trabalhou por mais de 1 ano e seus direitos trabalhistas não foram respeitados?

Somos especialistas em Direito do Trabalho e atuamos rapidamente para auxiliar na resolução do seu problema!

Como podemos te ajudar

Buscando seus direitos junto a justiça do trabalho

Pedindo seus direitos após uma demissão

Obtendo multas e indenizações de verbas trabalhistas

Representamos você para receber seus direitos rescisórios, multas e indenizações

Nossas especialidades

✅ Rescisão Indireta;
✅ Acidente de trabalho;
✅ Direitos trabalhistas da gestante;
✅ Insalubridade e Periculosidade;
✅ Reconhecimento de Vínculo.

Se você trabalhou mais de 1 ano e passou por alguma dessas situações:

Trabalhou sem Carteira Assinada

Não recebeu suas Horas Extras

Sofreu um Acidente de Trabalho

Não recebeu sua Rescisão

Foi demitida durante a Gestação

A empresa não agiu corretamente com você

Entre em contato e buscaremos juntos a melhor solução para garantir que você receba tudo o que merece!

Nossa Experiência Comprova

Centenas de processos trabalhistas resolvidos com sucesso

Atendimento online em todo o país

Compromisso com a justiça para o trabalhador

Perguntas Frequentes:

Você pode ter direito a verbas rescisórias, FGTS, 13º salário proporcional, férias e eventuais adicionais, como horas extras ou insalubridade.

As horas extras devem ser pagas com acréscimos de no mínimo 50% para o período trabalhado além da jornada padrão.

Sim, dependendo das condições do seu ambiente de trabalho, você pode ter direito a esses adicionais, mesmo após o término do vínculo.

Trabalhadores sem carteira assinada têm os mesmos direitos trabalhistas que os registrados, incluindo salário compatível com a função, jornada de trabalho regulamentada, horas extras, repouso semanal remunerado, férias, 13º salário, adicional noturno (se aplicável), proteção contra despedida arbitrária, e FGTS. Em caso de demissão, também têm direito ao seguro-desemprego, desde que comprovem o vínculo empregatício e o tempo de serviço exigido por lei.

Sim, trabalhadores têm direito a receber por horas extras trabalhadas mesmo na ausência de um controle formal de ponto. A lei prevê mecanismos para que o trabalhador possa comprovar a realização de horas extras, como testemunhas, e-mails e outros registros. O importante é demonstrar que houve trabalho além da jornada normal.

O adicional de insalubridade pode ser de 10%, 20% ou 40% do salário mínimo, conforme o grau de exposição a agentes nocivos (mínimo, médio ou máximo). Já o adicional de periculosidade é de 30% sobre o salário base do trabalhador, independentemente do nível de risco.

Horas extras são as horas trabalhadas além da jornada de trabalho padrão estabelecida pela CLT, contrato ou acordo coletivo, geralmente superior a 8 horas diárias ou 44 horas semanais. O cálculo é feito com base no valor da hora normal de trabalho, acrescido de no mínimo 50% para horas extras comuns e 100% para horas trabalhadas em domingos e feriados, salvo convenção coletiva com percentual superior.

Sobre nós

O Rosenir Gonçalves Ayardes Advocacia conta com advogados especialistas em Direito do Trabalho altamente qualificados e comprometidos em fazer valer os seus direitos.

Com diversos anos de atuação e vasta experiência na área trabalhista, atuamos em demandas de alta complexidade sempre visando a melhor solução para os nossos clientes.

Conheça nossos especialistas e conte conosco para solucionar suas demandas trabalhistas.

Veja o que falam sobre nossos serviços:

2023 - Todos os direitos reservados

Este site não é um produto Meta Platforms, Inc., Google LLC, tampouco oferece serviços públicos oficiais. Somos um escritório de advocacia, que oferece serviços jurídicos, privativos de advogados, de acordo com a legislação vigente e o Código de Ética e Disciplina da OAB.